A Km Cultural lançou, no Museu da Casa Brasileira em São Paulo, um livro sobre a Polícia Ambiental do Estado de São Paulo. Em parceria com o fotógrafo Guto Ambar e dentro do conceito criado por ele, “Work and Art”, desenvolvemos um livro de Fine Art com imagens que retratam o dia a dia da nobre profissão.
“O Brasil é considerado o país com maior concentração de diversidade biológica do mundo. Contribuindo com essa riqueza está o Estado de São Paulo, com sua ampla e exuberante fauna, que é o conjunto de animais silvestres específicos de uma região. O Policiamento Ambiental tem a missão de proteger as florestas e seus habitantes, lembrando que a flora e a fauna coexistem num perfeito equilíbrio natural. As florestas e os animais silvestres não sobrevivem um sem o outro”, nos conta o Coronel Comandante Alberto Sardilli.
Durante três meses fotografamos o policiamento terrestre, aéreo e náutico. Em madeireiras, áreas de proteção ambiental, rios, represas, mar, zoológico e terras produtivas do agronegócio.
O resultado foi um livro muito bem acabado que encheu de orgulho toda a corporação e mostrou a toda a complexidade e importância do trabalho destes profissionais.
Como gratidão, o Coronel Alberto Sardilli, nos condecorou, Guto Ambar e KM cultural, com medalhe de honra ao mérito da corporação, em evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado.
Veja o Making of deste projeto:
https://youtu.be/6i9WRMpTdNI